Nova Interface do Usuário

E ai galera! Desta vez voltou quem nunca desapareceu, sim, eu, Ricardo Luiz, o programador da equipe. A equipe da Pippin Games decidiu usar os “Devlogs” para manter os interessados sempre atualizados com as novidades do jogo.

Mas sem enrolação, vamos às principais mudanças das últimas semanas de desenvolvimento.

Noca UI

Bem, hoje existem testes, tanto no Campus Party aqui quanto no Startup Day do Sebrae, ambos no Rio Grande do Norte, em Natal. Neles percebemos uma dificuldade dos usuários em usar uma interface do usuário do KDD. Então decidimos reconstruí-lo. Aqui graças a  Thomas Lessa (Artista e Animador 2d):

Decidimos adotar um estilo mais limpo removendo os botões e removendo alguns recursos não tão necessários. Agora, nossos amados upgrades do Idol serão automáticos, sempre no final do jogo (falaremos mais sobre isso em futuros Devlogs). O importante é: “Quanto mais simples, melhor”.


Bem, continuando, temos mais funcionalidades na interface do usuário, agora em relação à barra de rolagem dos shows do KDD.

A decisão de adotar este método de seleção de fase veio através de conselhos de outros gamedevs, aqui mesmo do nosso estado. Para quem tem curiosidade, aqui no Rio Grande do Norte, temos uma associação de jogos chamada PONG, onde todos os meses temos uma reunião para trocar idéias e dar feedback sobre o desenvolvimento dos jogos.


E por último, mas não menos importante, alterações na interface do usuário durante as partidas reais (shows das ídolos).

 

O foco do KDD é ser um jogo para celular. Percebemos que nossa interface antiga tinha muitos elementos, o que poderia distrair e até mesmo atrapalhar o jogador.
Nós escolhemos usar um design mais limpo e focado no que realmente deveria ser feito em KDD: “Take Souls”.

É claro que ainda estamos prototipando essa interface (há falta de polimento e principalmente animações para torná-lo muito mais atraente). Mas você já pode vislumbrar o que realmente tem a oferecer.

E com isso, fechamos nosso devlog, pessoal. Para o próximo! Aproveite e curta a página da Pippin Games no Facebook, e siga-nos no Twitter e Instagram.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *