Trilha sonora do Kawaii Deathu Desu

Olá a todos! Aqui é Daniel Geber, o compositor da maioria das músicas que você pode escutar no KDD. Vim aqui para falar um pouco sobre a trilha sonora do nosso game! ;D

Como você pôde perceber, eu mencionei que eu compus a maioria das músicas do KDD. Isso porque, no versão do KDD feita para a 365 Indies Jam, eu ainda não fazia parte da Pippin Games, então o talentoso Vitor Soares foi quem as primeiras músicas do game.

Eles fez duas músicas: uma chamada Title Screen, que é a que se escuta no menu inicial (press start), que é a primeira música que você escuta no jogo. E a outra foi “Death is a Relief After All”, que é a música da primeira fase do KDD. Elas realmente ficaram incríveis!

Atualmente o Vitor tem uma banda de rock. Chama-se The Sunset Fire. Você pode escutar algumas música clicando aqui.

Então, depois que foi decidido que o KDD iria continuar sendo produzido mesmo depois da 365 Indies, tornando-o um produto comercial, eu acabei entrando na equipe e fiz mais 9 músicas para o jogo!

Vamos agora à playlist!

1 – Main Menu Theme

Essa é a música tocada no menu de seleção de personagem, fases e skins. Resolvi compor uma música bem fofinha, para combinar com as nossas belas idols e ao mesmo tempo calma, pois o player pode passar vários minutos nesse menu, e caso a música fosse muito empolgante ou agitada, poderia causar algum tipo de ansiedade ou desconforto.

2 – Mimata

Essa é a música da segunda fase. É umas das minhas preferidas do game. Foi a primeira música que eu fiz para o KDD (apesar de não ser a primeira música minha a ser tocada no jogo). Procurei usar alguns timbres de chiptune e sintetizadores, para combinar com os gráficos em pixel art do jogo. E além disso, usei uma bateria normal de bandas, para dar um ar mais rockeiro ao som. Ao final, há uma guitarra tocando apenas o mesmo acorde de forma bem swingada. Gosto bastante dessa parte final. Dá vontade de ficar ouvindo em loop para sempre xD. O título que dei a essa música é um trocadilho (Mimata = Me mata) referindo-se aos fãs que querem ser mortos pelas idols. Escute-a clicando aqui.

3 – Tashitê

O título dessa música tem uma história engraçada. Há uma música muito famosa da Kyary Pamyu Pamyu em que ela fala “Tashitê” no refrão (pelo menos foi o que eu entendi haha), e já que eu fiz essa música inspirando-me nas músicas da Kyary Pamyu Pamyu, resolvi colocar esse título. A música também possui uma melodia com timbre chiptune, e logo na introdução eu utilizei uma cadência harmônica muito famosa que é utilizada nos jogos do Mario. Você com certeza vai perceber a familiaridade! Escute-a clicando aqui.

Então, para este devlog não ficar muito longo, vou encerrar com essas três músicas. No próximo eu irei falar sobre mais três, e no último irei falar sobre as três restantes. Espero que vocês tenham gostado!

Você pode ouvir Mimata clicando aqui e Tashitê clicando aqui. Por enquanto ainda não publiquei a música do menu do jogo em meu SoundCloud.

Obrigado e até a próxima! ;D

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *