Unity Tools e Sistema de Combos

E ai galera! Desta vez voltou quem nunca desapareceu, sim, eu, Ricardo Luiz, o programador da equipe. A equipe da Pippin Games decidiu usar os “Devlogs” para manter os interessados sempre atualizados com as novidades do jogo.

Mas sem enrolação, vamos às principais mudanças das últimas semanas de desenvolvimento.

Tools:

Construção da Tool

Construção da Tool

Uma das coisas legais para desenvolver usando o Unity é a capacidade de criar ferramentas para simplificar o desenvolvimento do seu jogo. Aqui nós construímos uma ferramenta simples para construir nosso sistema de ondas de fãs. Usando arquivos “.cvs” e funções “Editor” torna muito mais fácil construir e modificar este módulo de jogo.

Prototipando Sistema de Combos:

Ferramenta no Jogo

Ferramenta no Jogo

Junto com as modificações da interface do usuário, decidimos mudar a forma como os combos são exibidos e sua utilidade no KDD. Além de capturar sua alma, os ídolos, ao colherem um fã, recebem uma pontuação, que servirá para implementar nosso sistema de Rank.

Quando os fãs estão sendo coletados sem sofrer dano, o modificador de combinação aumenta e sempre que uma nova alma é capturada, os pontos ganhos são multiplicados por aquele modificador de combinação. Desta forma, o jogador pode obter mais e mais pontuação para subir na classificação dessa fase.

E com isso, fechamos nosso devlog, pessoal. Para o próximo! Aproveite e curta a página da Pippin Games no Facebook ,siga-nos no Twitter e no Instagram.

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